Sunday, May 20, 2012

Movitel Moçambique, terceiro operador de telefonia móvel de Moçambique iniciou actividade

2012/05/16

A parceria moçambicano-vietnamita Movitel, o terceiro operador de telefonia móvel de Moçambique, iniciou formalmente terça-feira a actividade, dispondo já de 415 mil clientes no serviço pré-pago, de acordo com a presidente da empresa citada pela imprensa moçambicana.

Parceria entre o grupo moçambicano SPI – Gestão e Investimentos (20%), a Ivespar (10%), subsidiária do grupo SPI e a empresa Viettel (70%), controlada a 100% pelo Ministério da Defesa do Vietname, a Movitel investiu até à data 177 milhões de dólares, dos 400 milhões de dólares que anunciou, tendo instalado já 12 500 quilómetros de fibra óptica e 1 800 estações de base, para as redes 2G e 3G.

A empresa, que pretende vir a fornecer todos os serviços passíveis de o serem sob a plataforma de telefonia móvel, tendo como ponto de partida o acesso à Internet, quer chegar a 80% da população de Moçambique nos primeiros três anos de actividade e atingir 10 milhões de clientes, sobretudo nas zonas rurais, até ao quinto ano.

Falando terça-feira em Maputo, a presidente da empresa, Safura da Conceição, disse que a Movitel representa actualmente 70% de todos os sistemas de fibra óptica em Moçambique e adiantou que a rede da empresa já cobre 105 dos 128 distritos do país tendo conseguido 415 mil assinantes do serviço pré-pago sem ter feito um único anúncio. (macauhub)

Related Posts by Categories



0 comments:

Post a Comment